sábado, 29 de junho de 2013

ACONTECEU NO CEPB!

DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA

Do dia 06/05 à 10/05/2013, os alunos do Colégio Estadual de Pato Branco – EFMPEN, em Pato Branco, tiveram a oportunidade de conhecer, admirar e praticar atividades envolvendo curiosidades, problemas e materiais usados em Matemática.
O dia 06 de maio é o Dia Nacional da Matemática por ser o dia do nascimento de Malba Tahan, pseudônimo do professor de Matemática Julio César de Mello e Souza ( 1895 – 1974).
O dia foi instituído em 2004, pelo projeto de Lei n. 3.482/2004, de autoria da deputada professora Raquel Teixeira. Esse projeto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação e Cultura e encontra-se, desde 2008, na Comissão de Constituição e Justiça para homologação final.
A intenção é divulgar a Matemática como área de conhecimento, sua história, suas aplicações no mundo e sua ligação com outras áreas de conhecimento, buscando derrubar o mito de que aprender Matemática é difícil e privilégio de poucos.
A confecção dos materiais e organização da exposição foi responsabilidade da Professora Marize Cossa Pereira, juntamente com o aluno da UTFPR, André Luiz Marques. Durante a exposição, contamos com a ajuda também das alunas Ana Caroline B. Biazin, Taise Beatriz Pagnoncelli e Rafaela Pereira assim como dos alunos Mateus Eduardo Salomão e Evandro Riva participantes do PIBID e que foram responsáveis por esclarecer o objetivo das atividades, tirar possíveis dúvidas e cuidar para que os materiais estivessem sempre em ordem, prontos para serem utilizados.
Foi a primeira vez que o Colégio comemorou a data. Espera-se poder ampliar a exposição nos próximos anos, tendo a colaboração dos demais professores de Matemática e alunos da UTFPR, através do PIBID.

A seguir temos algumas fotos dos alunos visitando a exposição, onde eles participaram com tranquilidade das atividades propostas. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário